2ª Chamada de Curso FIC em Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente: inscrições até 15 de janeiro de 2019

Publicado por: Reitoria / 26 de Dezembro de 2018 às 15:41

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - IFRO divulgou a Segunda Chamada de inscrições de candidatos ao Curso de Formação Continuada em Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente - Edital 18/2018/REIT-PROEX/IFRO, para oferta de vagas remanescentes da primeira chamada.

As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2019, online, por meio de formulários disponíveis nos endereços eletrônicos informados no edital.  Acesse aqui

Para os campi do IFMT estão disponíveis 95 vagas remanescentes no Campus Rondonópolis, 86 em Barra do Garças, 97 em Tangará da Serra, 98 em Cáceres e 87 em Sinop.

Podem se inscrever: Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direito, Suplentes dos Conselheiros e Agentes vinculados aos Conselhos Tutelares, além de profissionais que atuam na área de direitos humanos, da criança e do adolescente.

O resultado final desse processo seletivo será conhecido no dia 21 de janeiro de 2019. O início do curso está previsto para a segunda quinzena de fevereiro.

O curso - Oferecido pela Escola de Conselhos do IFRO, o projeto é realizado em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). A proposta consiste na oferta de um curso FIC de 200 horas, na modalidade semipresencial.

As aulas acontecerão uma vez por mês e serão transmitidas ao vivo, via satélite por meio de teleaulas, para os polos de apoio, que funcionarão nos Institutos Federais dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

O curso será ministrado de acordo com as diretrizes e orientações gerais propostas pelo MDH, abordando os seguintes eixos: Direitos Humanos e a Doutrina da proteção integral de Crianças e Adolescentes; Gênese, histórico e fundamentos; Estado, Políticas Públicas e Democracia; Conselhos dos Direitos e Conselhos Tutelares: O Ético, o Político e o Técnico; as Políticas Públicas de Atendimento e Planos Nacionais.