24 atletas do Campus Cáceres representam IFMT em Etapa Centro Oeste dos JIF's

Publicado por: Campus Cáceres / 12 de Setembro de 2016 às 14:27

Vinte e quatro alunos do Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo representam o IFMT nos Jogos dos Institutos Federais, etapa Centro-Oeste que estão sendo realizados em Cuiabá durante esta semana. Campeãs da etapa estadual dos JIF's nas modalidade de Handebol e Atletismo, os alunos buscam medalhas e classificação para etapa nacional que ocorrerá no próximo mês, em Brasília.

A delegação coordenada pelo professor de Educação Física, Salmo César da Silva, conta com a orientação e apoio técnico da professora Genigleice Oliveira e do Técnico Edson Rodrigues Coutinho. Entre os atletas estão os medalhistas de ouro na estadual com o time de Handebol e os campeões no atletismo Adriani Fernandes, na prova de arremesso de peso e Alan Santiago em Salto Triplo. Santiago concorre também no Salto em Distância e integra a equipe de Pontes e Lacerda no Voleibol Masculino. Também representa o IFMT, a equipe de ouro de atletismo do Campus Cáceres na prova de revezamento 4X4 que na etapa centro oeste é composta pelos atletas Jefferson Fernandes, Julio Cesar Arruda, Leonildo Rodrigues e Marcus André Moura.

No Lançamento de Dardo Masculino a aposta de medalha é para o atletas Leandro Pereira de Souza. No Salto em Distância Feminino a busca por medalha com a atleta Emmilly Raissa Teixeira. Na Corrida 800 metros rasos feminino, concorre Ana Rosa Karoline Fernandes, na prova de Arremesso de Peso Masculino Luis Fernando Aires e no Arremesso de Peso Feminino, Thalia Cristina.

Também concorrem a medalha as meninas de prata do campus no revezamento 4X100 feminino Emmily Raissa Teixeira, Maristely Gomes, Stefanni Almeida e Thalia Cristina.

Segundo o coordenador da delegação de Cáceres, os Jogos proporcionam os alunos ampliarem o universo de interação com as instituições e estimulam o esporte como ferramenta pedagógica no processo de permanência dos alunos na escola.
"A escola precisa ser atrativa e ajudar no desenvolvimento integral dos nossos alunos e utilizamos o esporte como um dos instrumentos para alcançar este objetivo. Os jogos fomentam esta agenda. É um trabalho cotidiano que inclui combate a evasão e estímulo a permanência dos alunos na escola", afirma Salmo.