Abertas as inscrições para 5º Dia de Campo sobre Integração Lavoura-Pecuária-Floresta em Cáceres

Publicado por: Campus Cáceres / 10 de Fevereiro de 2020 às 10:26

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Embrapa Agrossilvipastoril em conjunto com o Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, Senar-MT promove o 5º Dia de Campo da Integração Lavoura- Pecuária-Floresta e Agricultura de Baixa Emissão de Carbono no Bioma Pantanal Matogrossense e o sexto módulo da Capacitação Continuada para agentes multiplicadores da temática Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF).

O Dia de Campo é aberto a todas as pessoas interessadas em conhecer o sistema de produção Lavoura–Pecuária–Floresta. Já o curso de capacitação envolve a formação continuada de produtores rurais, estudantes em finais de cursos da área de agrárias e profissionais de assistência técnica e extensão rural.

Toda programação será realizada no campus do IFMT em Cáceres.

Para o curso de capacitação, as inscrições estão abertas até terça-feira (11.02) na página da Embrapa www.embrapa.br/agrossilvipastoril. Com carga horária de 12 horas, o curso é gratuito e será realizado entre os dias 13 e 14 de fevereiro.

As inscrições para o Dia de Campo também são gratuitas e podem ser realizadas até o horário do credenciamento do evento pela internet. A atividade, com exposições teóricas e práticas, tem início às 7h30 da próxima sexta-feira (14.02), no auditório do IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo. Em seguida ocorrerá o circuito das estações técnicas no Campo Experimental de ILPF do IFMT Cáceres. (Confira abaixo programação completa)

Faça aqui a sua inscrição para  5º Dia de Campo da Integração Lavoura- Pecuária-Floresta e Agricultura de Baixa Emissão de Carbono no Bioma Pantanal Matogrossense

Programação 14/02/2020

07h30 às 08h – Recepção e Inscrições (gratuitas)

08h às 08h40 – Abertura e Boas Vindas!

Senar-MT- Eyde Carlos Teixeira

IFMT- Salmo César da Silva

Embrapa- Flávio Jesus Wruck

09h às 12h– Circuito das Estações Técnicas no Campo

Estação pecuária: Germipasto/IFMT

Implantação e manejo de pastagens em sistemas integrados.

Marcelo Costa- Supervisor de vendas- Germipasto

Milson Evaldo Serafim – IFMT- Campus Cáceres

Estação Componente florestal:  Flora Sinop/IFMT

Componente florestal na ILPF: mercado de madeiras em Mato Grosso.

Jaldes Langer- Flora Sinop

Felipe Vieira da Cunha Neto – IFMT - Campus Cáceres

Estação Microclima e análise microbiológica

Conforto térmico em sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF)

Camila Souza da Silva, Engenheira Florestal, Mestra em Ambiente e Sistemas de produção agrícola.

Análise Microbiológica para qualidade do solo.

Elisângela Ferrari- Laboratório Solos e plantas.

Estação ILPF com Teca: Fazenda e Haras Terra Boa

ILPF com teca: experiência da Fazenda e Haras Terra Boa.

Gilberto Rogério Perin Schaidhauer- Diretor da Agropecuária-Fazenda e Haras Terra Boa