início do conteúdo

Arte como Elo: IFMT promove nesta terça-feira (29.09) evento com compositor digital vencedor de dois Oscars de Melhores Efeitos Visuais no Cinema

Publicado por: Campus Cáceres / 25 de Setembro de 2020 às 16:40

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, IFMT, por meio do Projeto Arte como Elo realiza nesta terça-feira (29.09), às 14 horas (horário de MT), a atividade "Todos Juntos Grandes Elos - A importância dos efeitos visuais no cinema". O evento on-line aberto à comunidade contará com a participação especial do compositor digital português, Ricardo Ferreira vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Visuais em 2015 e 2016 com as premiadas produções cinematográficas de ficção científica Interstellar e Ex-Machina.

Em realização multicampi, o projeto coordenado pelo professor de artes Eduardo Machado dos Santos, do Campus do IFMT de Alta Floresta, em conjunto com  a professora Simone de Miranda do Campus Campo Novo dos Parecis e os professores Célio Jonas Monteiro do Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo; Paulo Sérgio Costa do Campus Sinop e Sebastião Nolasco Jr. do Campus Confresa, foi aprovado em edital de fomento à extensão do IFMT.  O projeto conta com a participação da professora de Danças Dramáticas, Circe Macena, do Instituto Federal do Ceará, IFCE - Campus Fortaleza.

A iniciativa voltada para docentes-artistas e estudantes de diversos campi do IFMT e comunidade, promove atividades formativas com intercâmbio de saberes e práticas em arte, nas suas diversas modalidades e linguagens.

Inscrições para certificado pelo site https://www.even3.com.br/artecomoelo2020

Transmissão ao vivo pela página do facebook do projeto https://www.facebook.com/artecomoelo , com interações e perguntas pelo canal do youtube: https://www.youtube.com/channel/UC4jC7OymiLosZeeK-qH6KDw

 

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo

Avenida Europa, nº 3000, Vila Real/Distrito Industrial - CEP: 78201-382

Telefone: (65) 3221-2600

Cáceres/MT