Atenção Alunos: Participem do processo de criação e escolha do novo uniforme do Campus

Publicado por: Campus Cáceres / 27 de Abril de 2016 às 10:28

O IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo convida todos os alunos para participar do processo de criação e escolha do novo uniforme escolar.

A comissão responsável pela condução do processo, presidida pela pedagoga Suely Nobre de Sousa, já iniciou os trabalhos de mobilização dos alunos com a capacitação dos líderes de turmas sobre o uso e aplicação da nova logomarca do Campus e das cores da instituição. O período de 28 /04 a 06/05 será destinado a criação dos modelos do uniforme. As turmas inscreverão as suas propostas entre os dias 09 e 10 de maio e no dia 13 de maio será realizada a eleição do modelo a ser adotado. Todos os alunos matriculados no Campus estão aptos a votar.

“Acreditamos e respeitamos o processo democrático, então temos trabalhado para garantir a participação de todos os nossos alunos, desde a criação até a escolha do novo uniforme, para que represente a identidade plural deste Campus”, afirma Suely.

Na concepção pedagógica do campus, o uso do uniforme, além de reforçar a identidade institucional, é medida de segurança, representa economia e proporciona igualdade no ambiente escolar.

Ilustração: Adson Luan Duarte Vilasboas Seba