ATENÇÃO ESTUDANTES: Termina dia 18/12/2020 prazo para solicitação de defesa de estágio de estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio

Publicado por: Campus Cáceres / 26 de Novembro de 2020 às 11:52

Estudantes dos 3º anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Agropecuária e Informática do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres-Prof. Olegário Baldo que ainda não solicitaram defesa de estágio curricular supervisionado devem preencher e enviar formulário de solicitação de defesa, relatório e documentos de estágio, até o dia 18/12/2020 . Para esses casos, as apresentações em bancas de avaliação serão realizadas no início de fevereiro de 2021, por meio de videoconferência.

A coordenadora do Setor de Estágios, Fabiane Silva, alerta as e aos estudantes que a conclusão dos cursos no ano letivo de 2020 depende dessa solicitação dentro do prazo, considerando que a defesa das atividades de estágio supervisionado é requisito previsto no Projeto Pedagógico dos Cursos (PPCs).

“o 4º bimestre encerra-se no dia 12/02/2021 e a conclusão destes cursos só será efetivada quando o discente concluir todos os componentes curriculares e a atividade de estágio. Diante disso, caso algum aluno não consiga ainda concluir o seu relatório de estágio dentro do prazo limite, ele poderá solicitar a defesa posteriormente, condicionando assim, a conclusão do seu curso somente após finalizar todos os requisitos previstos no PPC”, explica a coordenadora.

Veja abaixo o que você estudante deve fazer para solicitar defesa das atividades de estágio (Ano Letivo 2020):

Prazo: Até 18/12/2020

I – Preencher o formulário disponível em https://forms.gle/5QQ6FXb7QBR8h5La8 e anexar os seguintes documentos:

a) Pasta de estágio contendo toda documentação de realização do estágio preenchida e assinada. A pasta deverá ser digitalizada em formato PDF e enviada em arquivo único, para conferência;

b) Arquivo em formato PDF do relatório de estágio;

c) Arquivo em formato DOC do relatório de estágio;

d) Termo de aprovação para a defesa de estágio. O termo de aprovação será substituído por documento oficial, assinado eletronicamente pelo (a) Orientador(a) via sistema SUAP, e caberá ao orientador(a) o envio do documento ao aluno (a)  em formato PDF.

II – A apresentação da Defesa de Estágio ocorrerá em formato videoconferência, em data previamente agendada e divulgada pelas mídias  institucionais.

Acesse manual de elaboração de relatório de estágio e demais formulários e documentos na página do setor de estágios.

(Edna Pedro/ Assecom-IFMT Cáceres)