Campus Cáceres divulga edital de vagas para cursos superiores com seleção pela nota do ENEM

Publicado por: Campus Cáceres / 4 de Maio de 2016 às 21:39

Estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM, nos últimos dois anos têm oportunidade de ingressar nos cursos superiores do Instituto Federal de Mato Grosso, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo ainda este semestre. São ofertadas 29 vagas para o curso de Tecnologia em Biocombustíveis e 11 vagas para o curso de Engenharia Florestal.

As inscrições no seletivo classificatório estão abertas entre os dias 09 e 13 de maio. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível nos editais abaixo e protocolar o documento assinado junto com cópia do boletim de resultados do ENEM, na Secretaria de Registros Escolares do Campus, no horário das 8 às 18 horas.

A inscrição também pode ser realizada por e-mail com o encaminhamento dos documentos escaneados para o endereço eletrônico secretaria@cas.ifmt.edu.br

Notas do ENEM

A seleção será feita com base na nota do ENEM. O candidato poderá apresentar a maior nota obtida no Exame nos últimos dois anos. O resultado, com a relação dos candidatos aprovados e classificados, será divulgado no dia 18 de maio.

Engenharia Florestal

Ofertado em período integral (diurno), o curso de bacharelado em Engenharia Florestal do IFMT Cáceres tem duração de 5 anos. Os profissionais formados pelo curso tem um amplo campo de trabalho, a exemplo da área de Produção de Madeira com atuação no manejo de florestas nativas, na silvicultura (florestas plantadas) e na Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, assim como na produção de produtos não-madeireiros como castanhas e seringas.

Outro campo de atuação é o Ambiental com a preservação, conservação e recuperação de áreas. O profissional pode também trabalhar com Assessoria e Consultoria nas áreas de licenciamento de propriedades rurais e de recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP ́s).

Tecnologia em Biocombustíveis

Único oferecido em nível superior em Mato Grosso, o curso de Tecnologia em Biocombustíveis do IFMT Cáceres é desenvolvido com duração de três anos. Com foco de atuação na produção de energias renováveis, o curso tem o propósito de garantir aos cidadãos à aquisição de competências profissionais que os tornem aptos a inserção no setor produtivo de biocombustíveis, tendo como princípio orientador a promoção da sustentabilidade, em seu conceito amplo, da conservação ambiental e da inclusão social. As aulas são ofertadas no período matutino.

Os profissionais dos dois cursos podem atuar também em institutos federais, universidades e outras instituições de pesquisa e extensão.

Acesse abaixo os editais e escolha o curso para o qual quer se inscrever. A  Ficha de Inscrição está disponível na última página de cada edital.