CGU e OCDE lançam o projeto Valores do Serviço Público Federal

Publicado por: Reitoria / 19 de Outubro de 2020 às 12:07

A Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), coordena projeto que irá escolher os Valores do Serviço Público Federal. A ideia é que seja feita uma votação para que os próprios servidores federais de todo o Brasil escolham quais valores que irão orientar e balizar a cultura da Administração Pública.

A iniciativa busca compreender os conceitos dos valores existentes na Administração Pública para refletir sobre o uso de tais valores no desenvolvimento pessoal, nas rotinas de trabalho, nas competências comuns e no clima organizacional. A partir das escolhas, serão desenvolvidas ações de promoção de tais valores.

Contribua na definição dos valores do serviço público brasileiro e aumente o seu orgulho em ser servidor!

Como será a escolha

No dia 12 de outubro, a CGU lançou a pesquisa que será respondida por todos os servidores públicos federais para levantamento dos valores. A pesquisa poderá ser respondida até 23 de outubro. Em seguida, os valores indicados pelos servidores passarão por processos de seleção e validação, incluindo a participação de representantes do setor privado e da sociedade civil. Finalmente serão consolidados os Valores do Serviço Público Brasileiro.

Para isso, é fundamental que todos os servidores participem da pesquisa. Valores sólidos no serviço público contribuem para a entrega de serviços de qualidade à população. O resultado será divulgado durante evento alusivo ao Dia Internacional contra a Corrupção, entre os dias 9 e 11 de dezembro.

Participe da pesquisa!

Questionário:  https://bit.ly/VaLoReS