Conif emite Nota pública sobre nova data de realização do ENEM 2020

Publicado por: Reitoria / 9 de Julho de 2020 às 10:25

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), divulgou, na quarta-feira (08), Nota pública sobre nova data de realização do ENEM 2020.

Segundo o documento, a decisão de antecipar o ENEM para janeiro/2021 aumenta as desigualdades de acesso ao ensino superior, entre estudantes de diferentes classes sociais, e prejudica os mais pobres (80,9% deles matriculados nos sistemas públicos, segundo dados do INEP), à medida que agrava os efeitos sanitários do cenário epidemiológico, nas dimensões orgânicas física e mental, reduz o seu tempo de preparo para o certame e subtrai a decodificação da plataforma programática regular.

Confira, abaixo, a íntegra da Nota pública do Conif.

Marcadores: ifmt_1 conif_1

Arquivos relacionados