NOTA À COMUNIDADE EDUCACIONAL
NOTA N. 02, DE 23 DE MARÇO DE 2020
CONSIDERANDO as Notas n. 01, 02 e 03/2020 do Comitê instituído pela Reitoria/IFMT;
CONSIDERANDO o OFÍCIO CIRCULAR Nº 6/2020 - RTR-DSGP/RTR/IFMT;
CONSIDERANDO a Nota n. 01/2020 do campus publicizado no informativo (17/03);
CONSIDERANDO a necessidade de assegurar as atividades essenciais de funcionamento do campus, respeitando as recomendações do Ministério da Saúde, órgãos oficiais e o Comitê da COVID-19, instituído pela Reitoria/IFMT.
RESOLVE ESTABELECER ORIENTAÇÕES GERAIS:
1. O atendimento ao público externo DEVERÁ ser feito por canal de comunicação eletrônico para recebimento das demandas no e-mail institucional: gabinete@cas.ifmt.edu.br.
As demandas serão encaminhadas às áreas responsáveis que estejam em atividade remota, atendendo dessa forma a solicitação de informações do usuário;
2. As atividades planejadas e executadas no trabalho remoto, consideradas essenciais à administração, poderão ser organizados e orientadas pela chefia imediata conforme "Modelo de Plano de Trabalho" disponível na aba DSGP, https://dsgp.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/solicitacoes/, quando for o caso;
3. O trabalho presencial deve ser cautelosamente reavaliado, de forma que somente serão mantidos os casos excepcionais de serviços: aqueles que não possam ser interrompidos e/ou que venham a causar dano, risco ou comprometimento à segurança patrimonial ou de terceiros, devidamente acompanhado pela chefia imediata, conforme Item 1 da Nota n. 03/2020 do Comitê instituído pela Reitoria/IFMT;
4. Reiteramos que os projetos de pesquisa que demandem acompanhamento in loco, deverão ser realizados estritamente pelo Coordenador do Projeto;
5. Com relação às atividades remotas por parte de docentes e técnicos administrativos que realizam atividades exclusivamente na área de apoio ao ensino, conforme consta no Item 5 da Nota n. 03/2020 do Comitê instituído pela Reitoria/IFMT, informamos que as orientações serão divulgadas posteriormente;
6. Os serviços postais (correios) do campus estão suspensos, no entanto os servidores que possuem documentos ou encomendas poderão retirá-los na própria agência, desde que esteja nominal, informando a caixa postal 244;
7. Solicitamos que a Comunidade Educacional esteja atenta aos informes nos meios oficiais do campus (site institucional e e-mail);
8. Novas orientações e demais documentos complementares poderão ser expedidos a qualquer momento.
Direção Geral