início do conteúdo

DSRI: Professor americano se reúne com reitor do IFMT, realiza palestra em Cuiabá sobre liderança para gestores e empreendedorismo com alunos de Primavera

Publicado por: Reitoria / 30 de Maio de 2018 às 11:49

O professor americano, David Hite, da Bluefield College, no estado da Virgínia (Estados Unidos da América) está tendo uma agenda nessa semana no Instituto Federal de Mato Grosso. Na terça-feira (29), ele se reuniu com o reitor do IFMT, professor Willian Silva de Paula para tratar sobre projetos e parcerias, como por exemplo, trazer alunos americanos para o IFMT e levar os alunos do Instituto para os EUA, promover o intercâmbio cultural e de pesquisa, entre outros.

Já nesta quarta-feira (30), pela manhã, o professor americano realizou uma palestra, na sala de projeções do Campus Cuiabá aos dirigentes do IFMT sobre liderança. David Hite apresentou aos dirigentes o tema liderança numa visão global, a necessidade de líderes e estratégias.

No período da tarde, ele realizará outra palestra aos estudantes do Campus Primavera do Leste, sobre empreendedorismo social. Ele irá abordar a particularidade de cada aluno nessa área do empreendedorismo, e o que é pode ser desenvolvido individualmente.

Sobre a visita do professor americano

O professor David Hite, participou na terça-feira de uma reunião com o pró-reitor de ensino, Carlos Câmara, a respeito de oportunidades de trabalho. Na reunião foi definido a elaboração de um projeto de educação à distância com foco no empreendedorismo e português para estrangeiros para a Bluefield College (EUA).Num primeiro momento, o curso de português para estrangeiros ocorrerá na modalidade a distância. 

Ele também se reuniu com o pró-reitor de extensão, Marcus Taques, onde foi discutido sobre o projeto Teresa de Benguela, no qual existe um projeto similar na universidade americana. O professor convidou representantes da Proex para participarem de um treinamento por duas semanas nos EUA e conhecerem o projeto que existe na Blufield College. Além disso, foi apresentado uma proposta para realizar um trabalho específico sobre empreendedorismo.  

Além da visita ao IFMT, na terça-feira (29) o professor americano participou de uma reunião na Arena Pantanal para tratar sobre o Parque Tecnológico, no qual o IFMT possui um projeto junto ao governo do estado. Ele também conheceu o Centro de Sustentabilidade do Sebrae, e soube sobre o projeto de empreendedorismo que o IFMT vem desenvolvendo junto com o Sebrae. 

Atualizado no dia 05/06/2018 às 11h00

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo

Avenida Europa, nº 3000, Vila Real/Distrito Industrial - CEP: 78201-382

Telefone: (65) 3221-2600

Cáceres/MT