início do conteúdo

Estudantes voluntários integraram a equipe de Comunicação dos 5º JIFMT

Publicado por: Reitoria / 25 de Maio de 2018 às 15:56

Este ano, a cobertura oficial dos 5º Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT) 2018 contou pela primeira vez com a participação de servidores dos campi que integraram a equipe de comunicação da reitoria com a missão de divulgar todos os campi. Além da equipe da reitoria, quatro campi encaminharam servidores da comunicação para atuar na cobertura dos seus campi. Para ter um reforço nessa equipe, um grupo de seis alunos do campus Primavera do Leste atuaram na cobertura sob a supervisão dos 10 profissionais da Assessoria de Comunicação do IFMT.

A equipe de comunicação composta por seis jornalistas, três fotógrafos e um editor de vídeo produziu, desde a organização inicial dos JIFMT, cerca de 3.000 fotos, mais de 50 textos e de 10 vídeos que foram utilizados nos sites de todos os campi e compartilhados nas redes sociais como o Facebook e grupos de Whatsapp. Também foram produzidos pela equipe de comunicação reitoria cerca de 25 artes finais que englobam objetos como troféus, medalhas, sequezes, camisetas, e peças publicitárias, como posts de facebook e destaque para o site. 

A jornalista da reitoria, Juliana Michaela, ressalta a importância da participação dos servidores dos campi e dos estudantes do Campus Primavera que integraram a equipe de comunicação. "A participação de todos foi essencial para conseguirmos realizar essa cobertura", destacou.  

O jornalista do Campus Cuiabá, Jones Martinho, que integrou a equipe de comunicação ressaltou que “a colaboração dos alunos voluntários na cobertura dos jogos foi essencial para o trabalho. Está de parabéns o campus Primavera do Leste por essa iniciativa”. 

Os estudantes voluntários puderam conhecer e experimentar um pouco a rotina da produção jornalística ao se integrarem à equipe da instituição.“Foi uma experiência bem bacana, vai ajudar bastante no meu currículo. Não é fácil chegar nas pessoas, perguntar e depois ter que escrever um texto aproveitando o que ela disse. Tudo foi uma lição para mim”, avaliou a aluna do 1º ano do curso Técnico em Logística”, Naiara dos Santos Barbosa.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo

Avenida Europa, nº 3000, Vila Real/Distrito Industrial - CEP: 78201-382

Telefone: (65) 3221-2600

Cáceres/MT