FIC: Campus oferece cursos de Bovinocultura de Leite e Operador de Computador

Publicado por: Campus Cáceres / 29 de Fevereiro de 2016 às 12:01

O IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo abriu nesta terça-feira (01.03) as inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada em Bovinocultura de Leite e Operador de Computador. Voltados para jovens e adultos acima de 16 anos que sejam alfabetizados, os cursos serão desenvolvidos em carga horária entre 160 e 204 horas.

Para Bovinocultura de Leite são ofertadas 40 vagas. Com formação teórica e prática a formação será realizada nas segundas e quartas-feiras no horário das 18h30 às 21h30 e nos sábados, das 07h30 às 11h30, totalizando 20 semanas de atividades.

Para Operador de Computador, o campus oferta 40 vagas divididas em duas turmas com carga horária de 160 horas cada. Com aulas praticas e teóricas nos laboratórios de Informática do Campus, o curso será desenvolvido nas segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 07h30 as 10h30 (turma 1), e nos horários das 13h30 às 16h30 (turma 2).

Cinco por cento das vagas estão reservadas a candidatos com necessidade específica comprovada por laudo médico.

Segundo o Diretor-Geral do IFMT Cáceres, Professor Milson Evaldo Serafim os cursos desenvolvidos, com quadros qualificados da instituição, buscam ampliar a oferta e oportunizar a trabalhadores, jovens e adultos, formação inicial e aperfeiçoamento em atividades técnicas e profissionais com base na demanda da comunidade.

“Para concretizar a oferta de um curso FIC é preciso alinhar a demanda da comunidade com a vocação da nossa instituição e condições de infraestrutura e pessoal na área de cada curso. Estamos expandindo as oportunidades de formação e capacitação para trabalhadores que necessitam de aperfeiçoamento em suas atividades e também para jovens e adultos que buscam oportunidades no mundo do trabalho”, afirma Serafim.

Procedimento para inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 01 e 07 de março, das 07 às 21 horas, na Secretaria de Registro Escolares do Campus, situado na Av. dos Ramires Distrito Industrial, Cáceres – MT. Os interessados deverão apresentar formulário de inscrição preenchido, cópia e original dos documentos de Identidade ( RG e CPF), comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone ou semelhante), e comprovante de escolaridade (histórico, certificado ou declaração assinados pelo Diretor ou Secretário Escolar).

Caso haja número de inscritos maior que o número de vagas, a seleção dos estudantes será feita através de sorteio que ocorrerá no dia 09/03/2016 às 09 horas no IFMT – Campus Cáceres. Os candidatos que não forem contemplados ficarão no cadastro reserva (por ordem do sorteio, do primeiro para o último) e poderão ser chamados em caso de desistências.

A previsão para início das aulas é na terceira semana de março de 2016.  (texto atualizado em 03/03/2016)

Leia o Edital no documento abaixo: