IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo comemora 37 anos com Festividades

Publicado por: Campus Cáceres / 24 de Agosto de 2017 às 16:29

O Instituto Federal de Mato Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo comemorou 37 anos de fundação no dia 17 de agosto de 2017. Houve confraternização com toda a comunidade escolar e foram feitas lembranças a todos os servidores que construíram e fizeram história da Instituição.

No dia 18 de agosto, o Magnífico Reitor Willian Silva de Paula veio prestigiar e parabenizar o campus Cáceres. Foram realizadas reuniões com o Consulado da Bolívia, a Prefeitura Municipal de Cáceres, a Câmara Municipal de Cáceres, o Ministério Público Federal e a UNEMAT a fim de firmar convênios e parcerias que venham fortalecer o Instituto Federal em nossa sociedade.

No período noturno, houve a inauguração do Auditório do Campus Cáceres que possui capacidade para 240 pessoas. Além disso, na mesma noite, foi conferido grau aos alunos do Curso Técnico em Agropecuária Subsequente.
No dia 19 de agosto, o Reitor se reuniu com alunos e servidores nas dependências do Campus. O Magnífico agradeceu o apoio, falou sobre os primeiros meses de sua gestão e teve a oportunidade de ouvir as demandas da comunidade. Às 19 horas do referido dia, houve a Colação de Grau dos discentes dos Cursos Superiores em Engenharia Florestal e Tecnologia em Biocombustíveis.

No dia 21 pela manhã foi realizada a aula inaugural do Curso de Formação Inicial e Continuada – FIC: Bovinocultor de Leite. O curso é a primeira iniciativa de parceria internacional entre o IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo e o Instituto Tecnológico Roberto Pillai Herrera com o apoio do Consulado do Estado Plurinacional da Bolívia em Cáceres. O curso será oferecido para 37 alunos bolivianos de San Matias.

O Diretor Geral do Campus Cáceres, Prof. Salmo César da Silva, agradeceu a vinda do Reitor: “foi uma grande programação onde tivemos a oportunidade de comemorar o aniversário da Instituição, ouvir e expor os anseios do campus ao Reitor. A Inauguração do Auditório será importante nas atividades de ensino, pesquisa e extensão do campus. Ainda, somos pioneiros de todo o IFMT por oferecer o Curso FIC em parceria com o Instituto Roberto Pillai Herrera de San Matías, capacitando 37 bolivianos, sendo esta uma ação concreta na faixa de fronteira entre Brasil-Bolívia”.