I Jogos do Servidor: mais de 300 competidores inscritos

Publicado por: Reitoria / 25 de Abril de 2018 às 14:51

Os I Jogos do Servidor do IFMT ainda não começaram, mas já apresentam resultados positivos para a saúde. São 306 servidores inscritos nas diversas modalidades coletivas e individuais sugeridas se preparando para as competições. Os jogos, que serão realizados no período de 28 de abril a 1º de maio, na Associação dos Servidores do Instituto e nos campi Cuiabá e Bela Vista, busca contribuir para reduzir os índices de sedentarismo, estimular as práticas esportivas, recreativas e culturais, além de proporcionar o estreitamento das relações interpessoais entre servidores dos campi.

Para a médica do Núcleo de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida do Trabalho da Diretoria Sistêmica de Gestão de Pesoas (NSSQVT/DSGP), Daniele Veras de Sá, a iniciativa promove a saúde de duas formas complementares.

“Destacamos como ganho os cuidados com a saúde, reforçados pelas consultas médicas a que os servidores se submeteram para realizar as inscrições. As consultas e os exames permitiram uma melhor visão clínica sobre a saúde do indivíduo, o que, preventivamente, é altamente recomendável. A avaliação médica também traz saúde, ao possibilitar um diagnóstico precoce. E o estímulo à prática esportiva, à adoção de novos hábitos e à melhoria da qualidade de vida são outros ganhos importantes”, avaliou.

A médica destaca a preocupação da comissão de saúde da instituição em estar preparada para prestar atendimento a eventuais acidentes, contusões ou a algum mal-estar durante os jogos. “Uma ambulância com médico dará assistência aos atletas durante todos os dias de competição. E um grupo de alunos de Enfermagem também somarão conosco”, informou Daniele. Os estudantes cuidarão da parte de orientação e cuidados básicos, como aferição de pressão arterial, aplicação de bolsas de gelo e primeiros socorros.

Promotora da competição, a pró-reitoria de Extensão informa que os horários dos jogos e confrontos estão sendo finalizados e a tabela estará disponível no site do evento ainda nesta quarta-feira (25). A abertura oficial será na noite de sábado (29).

Expectativa – As servidoras Dory Francelle e e Fernanda Souza, inscritas nas modalidades de voleibol, futsal e tênis de mesa contam que estão animadas não apenas para competir mas também interagir com outros colegas. “Estamos ansiosas para o início dos jogos. E se alcançarmos medalhas será como a cereja do bolo”, comparam.