início do conteúdo

IFMT apoia 69º Congresso Nacional de Botânica

Publicado por: Reitoria / 5 de Julho de 2018 às 16:17

O IFMT é um dos apoiadores do 69º Congresso Nacional de Botânica, uma iniciativa da Sociedade Botânica do Brasil, em parceria com universidades públicas e privadas, que será realizado no período de 08 a 13 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Nesta edição o evento tem como tema “Diversidade florística e socioambiental na Amazônia, Cerrado e Pantanal”. O reitor do IFMT Willian Silva de Paula participará da solenidade de abertura.

O Congresso é a reunião anual dos estudiosos da botânica, alunos de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores. Além disso é aberto a todos os não especialistas na área botânica, mas engajados na conservação dos recursos naturais, principalmente oriundos da flora.

De acordo com os organizadores a programação conta com a participação de profissionais com forte inserção internacional, com impacto positivo nas discussões de temas atuais e relevantes para a área da biologia vegetal. A expectativa é que ocorra integração entre os jovens cientistas com estes profissionais mais experientes para a troca de experiências e para capacitação de recursos humanos, com a criação de novos laços profissionais e o fortalecimento de antigas parcerias.

Para mais informações acesse o site do evento: https://www.69cnbot.com.br/cnb/

Marcadores: congresso

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo

Avenida Europa, nº 3000, Vila Real/Distrito Industrial - CEP: 78201-382

Telefone: (65) 3221-2600

Cáceres/MT