IFMT Cáceres lamenta falecimento da agricultora Emília Manduca, egressa do curso FIC de Cervejeira Artesanal

Publicado por: Campus Cáceres / 1 de Setembro de 2020 às 11:47

Com pesar, o Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo lamenta o falecimento de Emília Alves Manduca (63 anos), egressa do Curso de Formação Inicial e Continuada de Preparadora Cervejeira Artesanal – Programa Teresa de Benguela. Dona Emília faleceu na madrugada desta terça-feira (01.09), no assentamento Roseli Nunes em Mirassol do Oeste, vítima de infarto. O velório ocorre no próprio assentamento, com saída às 15 horas para o sepultamento no município de Curvelândia .

Defensora da agricultura familiar e da agroecologia, dona Emília Manduca deixa um histórico de luta campesina em movimentos sociais e pela produção sustentável orgânica.

A direção-geral do IFMT Cáceres, a coordenação do Curso de Formação Inicial e Continuada de Preparadora Cervejeira Artesanal, docentes, técnicos e estudantes prestam solidariedade para familiares e amigos, bem como para toda a comunidade de dona Emília.