IFMT Cáceres lança edital com a oferta de bolsas de Auxílio Permanência para estudantes residentes do campus

Publicado por: Campus Cáceres / 13 de Março de 2020 às 20:30

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo lançou hoje (13.03) o edital do Auxílio Permanência com a oferta de bolsas para estudantes residentes do campus. A ação integra o Programa de Assistência Estudantil que tem entre os objetivos minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais e favorecer a permanência e êxito dos estudantes, diminuir a evasão e o desempenho acadêmico insatisfatório por razões socioeconômicas, viabilizar o acesso à educação pública gratuita e de qualidade e contribuir para a inclusão social pela educação.

São oferecidas 16 bolsas no valor de R$ 100,00 mensais como política de permanência para estudantes que residem no campus e estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e risco social. Nesses casos, o acompanhamento as e os estudantes será feito por meio do desenvolvimento de atividades práticas vinculadas à pesquisa, extensão e setores da área técnica. A ação é articulada a política de assistência da instituição que atende atualmente mais de 100 estudantes residentes em regime de internato no campus.

As inscrições para bolsas de auxílio serão realizadas entre os dias 16 de março e 13 de abril, das  17 às 21 horas na Coordenação Geral de Atendimento ao Educando.

Leia o edital abaixo e confira os formulários a serem preenchidos e os documentos necessários para inscrição.