Eleito modelo do novo uniforme do IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo

Publicado por: Campus Cáceres / 19 de Maio de 2016 às 13:21

Alunos do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo participaram do projeto da criação e escolha do novo uniforme escolar do campus. O processo conduzido pela comissão, instituída pela Direção-geral do campus, por meio da Portaria 48/2016, resultou na eleição do modelo proposto pelos alunos que será adotado em 2017.

Segundo a presidente da comissão e idealizadora do projeto, pedagoga Suely Nobre de Sousa além do exercício democrático com a participação de toda comunidade acadêmica, o estímulo aos estudantes para a criação e apresentação dos modelos e cores buscou valorizar, por meio da representação institucional do uniforme, a identidade cultural escolar dos alunos.

“O interessante foi que os alunos quiseram saber também a opinião dos servidores. Então, ficou definido no projeto e em acordo com representantes de todas as turmas, o envolvimento de toda a comunidade escolar na eleição do novo uniforme”, conta Suely.

Os trabalhos de mobilização dos estudantes tiveram início com a capacitação dos líderes de turmas sobre o uso e aplicação da nova logomarca do Campus Prof. Olegário Baldo. As turmas criaram modelos e inscreveram suas propostas. Após triagem cinco modelos foram submetidos a avaliação da comunidade escolar em eleição realizada na última semana.O modelo de camiseta de gola V, cor cinza e verde ficou em primeiro lugar na votação.

Eleição - 1º lugar - Modelo 5

Os alunos ingressos no segundo semestre deste ano poderão utilizar o novo modelo. Ele será oficialmente exigido a partir do ano letivo de 2017.

Segundo o coordenador -geral de Compras e Logística do campus, Marcelo Galvão, o modelo da camiseta será inserido no processo licitatório para aquisição de uniforme que a instituição doará aos alunos matriculados em 2017.

Na concepção pedagógica do IFMT Cáceres, o uso do uniforme, além de reforçar a identidade institucional, é medida de segurança para o estudante, representa economia e proporciona igualdade no ambiente escolar.

Marcadores: uniforme-escolar