IFMT Cáceres realiza Fórum de Assistência Estudantil

Publicado por: Campus Cáceres / 30 de Outubro de 2019 às 14:27

O Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo do Instituto Federal de Mato Grosso, realiza o II Fórum de Assistência Estudantil, no próximo dia 05 de novembro, das 13h30 às 17 horas. O debate envolvendo estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, subsequente e superiores é aberto a toda a comunidade educacional do campus.

Nesta edição, serão abordados dois eixos: Organização do Movimento Estudantil e Financiamento da Política de Assistência Estudantil. O primeiro eixo terá como facilitador o professor do campus, Matheus Pontes, com painel seguido de debate sobre representação e organização estudantil.

O diretor de Administração e Planejamento do campus, Marcelo Galvão abrirá o segundo eixo com explanação sobre o contexto atual do financiamento da política de Assistência Estudantil e os desafios e perspectivas a partir da realidade, incluindo o panorama de 2019 e a previsão orçamentária do IFMT para 2020. Na sequência, serão abordadas as ações da política no âmbito do campus com a apresentação do Técnico em Assuntos Educacionais da Coordenação Geral de Atendimento ao Educando, Edson Rodrigues Coutinho, com intervenções seguida de debate.

Segundo a coordenadora do fórum e presidente da Comissão Permanente Local de Assistência Estudantil, a assistente social do campus, Fernanda Santana,  a expectativa é de participação intensa da comunidade estudantil que após explanações e debates realizará uma plenária, tendo em pauta as reivindicações do último fórum, avaliação das conquistas e desafios e o levantamento de novas demandas.