início do conteúdo

IFMT Campus Cáceres- Prof. Olegário Baldo celebra 39 anos de fundação

Publicado por: Campus Cáceres / 17 de Agosto de 2019 às 16:08

Neste dia 17.08, o Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo do Instituto Federal de Mato Grosso completa 39 anos de fundação, a partir de sua origem como Escola Agrotécnica Federal de Cáceres.  Na véspera do aniversário, estudantes, servidoras, servidores e colaboradores se reuniram para celebrar as conquistas e renovar a esperança na educação pública, gratuita e de qualidade. 

A programação teve início com uma performance da  Fanfarra do campus em frente ao prédio central da instituição, seguida de um emocionante encontro da comunidade interna no Refeitório ‘Anarlete da Silva Loureiro’ com a apresentação da Orquestra de Violões do IFMT Campus Cáceres, regida pelo professor Célio Jonas Monteiro,  com corte de bolo e parabéns.

“As pessoas que compõem essa instituição é quem fazem a diferença. Não basta o prédio bonito, a área construída, o bom laboratório. Somos todos nós quem fazemos esta instituição comprometida com a transformação na vida das pessoas, há 39 anos. Sabemos que o momento não está fácil, em nível de Brasil, neste cenário de contingenciamento, mas hoje queremos comemorar, parabenizar e continuar fazendo no nosso campus, educação pública, gratuita e com qualidade”, afirma o diretor-geral do campus, professor Salmo César da Silva.

Vocação

Em 39 de atuação na região oeste, o Campus Cáceres-Prof. Olegário Baldo do Instituto Federal de Mato Grosso inscreve a sua história a serviço da educação para a vida e para o trabalho. 

Na instituição que se constituiu um dos pilares de formação do IFMT, desde 2008, com a estruturação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, um dos marcos é o amplo universo de formação pública e gratuita com a oferta da educação básica ao ensino superior. Assim, pessoas adolescentes, jovens e adultas encontram no campus oportunidades educacionais em diversas modalidades com cursos de Formação Inicial e Continuada, Ensino Médio Integrado à formação técnica, Curso técnico pós-médio e Cursos superiores.

O campus dispõe de uma área de 320 hectares, com 21 Unidades de Ensino e Produção, áreas experimentais e 25 laboratórios.

Com quadro qualificado de especialistas, mestres e doutores, e oferta de assistência estudantil para assegurar o sucesso de seus estudantes, o IFMT Campus Cáceres- Prof. Olegário Baldo é destaque no ensino, pesquisa e extensão, e projeta Mato Grosso na produção de inovação tecnológica com invenções e transferência das tecnologias a serviço das comunidades.

Clique e confira álbum de imagens da celebração IFMT Campus Cáceres - 39 anos

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo

Avenida Europa, nº 3000, Vila Real/Distrito Industrial - CEP: 78201-382

Telefone: (65) 3221-2600

Cáceres/MT