IFMT CAMPUS CÁCERES – PROF. OLEGARIO BALDO, FINALIZA O ANO DE 2017 COM SALDO POSITIVO

Publicado por: Campus Cáceres / 26 de Dezembro de 2017 às 10:22

Dentre tantos feitos, destacam-se: a inauguração do Auditório do Campus, com capacidade para 250 pessoas, a reformas dos alojamentos masculinos e femininos e também a aquisição de 40 quarenta novos computadores que irão reequipar um dos laboratórios de informática da instituição.

O Diretor Geral do IFMT, Prof. Salmo César da Silva comemora as conquistas dedicando-as ao intenso trabalho da equipe de servidores do instituto e ressalta: “quero agradecer o trabalho de todos os servidores, pois eles dedicaram grandes esforços à nossa instituição, se envolvendo em eventos científicos, culturais, desportivos e fortalecendo o ensino, a pesquisa e a extensão”. E acrescenta: “agradecimentos também ao Reitor, Prof. Willian de Paula, e toda sua equipe, que não mediram esforços, em dar o suporte ao nosso campus”.

Além disso, é importante destacar que a participação do Campus no FIPe - Festival Internacional de Pesca Esportiva, a realização da JENPEX – Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão, 6ª Mostra Cientifica do Pantanal (parceria com a UNEMAT), 7º Encontro de Egressos, o I Festival IFMT de Cenas Curtas, 3º Jogos Olímpicos e JIF’S – Jogos dos Institutos Federais são atividades que fortalecem a instituição na sociedade cacerense e matogrossense.

Para o ano de 2018, o Campus Cáceres terá um grande desafio, pois o orçamento será menor que 2017, mas o Diretor de Administração e Planejamento (DAP), Marcelo Galvão, demonstra confiança: “acredito que superaremos todas as dificuldades, como fizemos em 2017, pois colocamos sempre em primeiro lugar que a nossa finalidade é assegurar um ensino de qualidade, assim elencamos prioridades e regulamentamos nossas ações de forma a garantir a excelência na formação de nossos estudantes”.

No início do ano já estará funcionando a Cantina do Campus. Este era um antigo anseio dos estudantes e de toda a comunidade escolar; ademais foram adquiridas catracas eletrônicas para controle de acesso ao refeitório.

Nas atividades pedagógicas, destaca-se o trabalho da Comissão de Criação de novos cursos, onde está sendo discutida a abertura de novos cursos e o fortalecimento dos cursos existentes, considerando a infra-estrutura existente, número de servidores, e demanda da sociedade, pra subsidiar o novo PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional (2019-2023). Outra ação importante é a discussão e a regulamentação da Política de Permanência Estudantil do campus. A Diretoria de Desenvolvimento Educacional (DDE), Dra. Juçara Tinasi explica: “estamos sempre atentos à qualidade do ensino ofertada em nossos cursos, sempre deliberando em conjunto com todos os docentes e equipe pedagógica e buscando o fortalecimento da instituição”.

Prof. Salmo encerra desejando um final de excelente final de ano para toda a comunidade: “Desejo um fim de ano de muito amor às famílias cacerenses, principalmente a nossa comunidade IFMT, e que tenhamos um 2018 com muitas realizações”.