IFMT-Campus Cáceres promove IV Jogos Olímpicos

Publicado por: Reitoria / 28 de Março de 2017 às 08:08

O IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, incentivando a prática esportiva como ferramenta educacional, iniciou no dia 24 de março de 2017, as 14:30 h, no Ginásio Poliesportivo da própria escola, a solenidade de abertura oficial dos IV Jogos Olímpicos do IFMT, com uma grande festa dos alunos, servidores, e toda a comunidade escolar. Onde o 2º BFron, parceiro do evento, teve presente com a sua Banda, que fez uma apresentação belíssima, que contou com aproximadamente 200 (duzentos) alunos-atletas. O evento englobará as modalidades de vôlei de areia, basquete trio, atletismo, voleibol, handebol, futsal, xadrez e tênis de mesa, e se encerará no dia 08 de abril de 2017.

O presidente da Comissão Permanente de Esportes, Prof. Salmo César da Silva, destacou o grande trabalho feito por todos os membros da comissão, em todas as subcomissões, de todos os servidores, alunos, servidores terceirizados, a Direção da instituição, e todos os parceiros na realização do evento; 2º BFron, com a presença da sua Banda de Música, e a equipe Médica e Ambulância no apoio ao evento; e também a FAPAN, através do Curso de Educação Física, com os acadêmicos colaborando na Arbitragem do evento.

A declaração de abertura dos jogos, foi feita pelo Prof. Joel Fernando Magri Arantes, Coordenador Geral de Ensino, que no ato representou a Direção do IFMT, destacando a importância dos jogos, enquanto componente de ensino-aprendizagem, provendo a interação e integração de toda a comunidade escolar.

Duplas do 3º A/B SAGRAM-SE CAMPEÕES NO VOLEI DE AREIA

No sábado, dia 25 de março de 2017, iniciou a competição de vôlei de areia do IV Jogos Olímpicos do IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, que teve a participação de 20 (vinte) duplas masculinas e 13 (treze) duplas femininas.

A competição foi um sucesso, começando às 07:45 h, e mesmo com uma temperatura muito alta, teve uma presença de público muito boa, encerrando no final do dia as 18:00 h, com a Turma do 3º A/B Técnico em agropecuária, que juntou pra participar dos jogos, sagrando-se campeã tanto no Masculino, com os atletas, Leandro Pereira de Souza e Alan Vinicius Penna Santos, e no feminino, as atletas Alexandra Tamirys Chaves Nieczay e Mariana Santiago da Silva.

Completaram o pódio, no Feminino, sendo vice campeãs, a equipe do 2o Semestre Eng. Florestal, Mauren Célia Rodrigues da Silva e Rafaela Bernardo Passos; em Terceiro lugar, o 2º Ano A (2016), Luana Paula da Silva Cardoso e Gabriela Alves Queiroz de Freitas Leal. No Masculino, foram vice-campeões os Servidores, Anderson Wesley Alves Bezerra e Henrique Angelo Cardozo dos Reis; sendo terceiro lugar, a equipe do 3º Semestre de Agropecuária Subsequente, com Rafael Roberto da Silva e Erielton Alves Mendes.