Lançado edital com 11 vagas para Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Publicado por: Reitoria / 9 de Setembro de 2019 às 15:04

Foi divulgado nesta segunda-feira (09), o Edital 93/2019, que trata do processo seletivo para preenchimento de vagas do curso de Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos – Turma 2020. A inscrição poderá ser feita entre os dias 16 de setembro a 16 de outubro de 2019.

O curso oferta o total de 11 vagas, válidas para a turma do primeiro semestre de 2020. Será reservado 10% do número total de vagas, equivalente a uma vaga, para candidatos de Políticas de Ações Afirmativas autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência em atendimento à Portaria Normativa 13/2016/MEC.

A inscrição deve ser feita conforme cronograma abaixo, por meio do sistema eletrônico QSeleção (https://selecao.ifmt.edu.br/). O candidato deverá preencher eletronicamente todos os itens exigidos no formulário, incluindo o questionário socioeconômico, cujo objetivo é a obtenção do perfil dos candidatos inscritos, a fim de subsidiar as políticas institucionais do IFMT e fazer o upload dos documentos solicitados, em arquivo único e formato PDF de até 10MB, no sistema Q-Seleção.

Cronograma do processo seletivo Edital 93/2019:

O pagamento da taxa de inscrição deve ser feito respeitando o cronograma (Quadro 1), observado o horário de funcionamento bancário. Após preencher o formulário eletrônico de inscrição e realizar o upload dos documentos exigidos no sistema Q-Seleção (https://selecao.ifmt.edu.br/), o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa no valor de R$ 100,00 obrigatória para os que não forem contemplados pela Lei 12.799, de 10 de abril de 2013.

Os documentos exigidos para a inscrição são: Cédula de identidade; CPF (Cadastro de Pessoal Física); Diploma de Curso de Graduação ou documento equivalente em que conste sua conclusão com data anterior à data de matrícula; d. Cópia do Histórico escolar oficial completo da graduação do candidato, emitido pela Instituição, com os nomes das disciplinas por extenso e eventuais reprovações ou trancamentos de matrícula, não sendo aceitos históricos escolares contendo apenas a nota final de aprovação do(s) curso(s) já realizados; Currículo da Plataforma Lattes via https://lattes.cnpq.br/ comprovado (com uma cópia da primeira página das publicações em forma de resumos simples, resumos expandidos e trabalhos completos, bem como, cópia dos demais documentos passíveis de avaliação); Termo de autodeclaração para candidatos de Ações Afirmativas (Anexo IV); Quando for o caso, o comprovante de proficiência de língua inglesa (para brasileiros) ou língua portuguesa (para estrangeiros). E, para pessoa com deficiência (PcD), os documentos do Anexo do edital.

Acesse no anexo abaixo a íntegra do Edital 93/2019.

Marcadores: ifmt_1

Arquivos relacionados