Manifestação de interesse: Aberta chamada pública para seleção de docentes do campus na especialização em Educação e Gestão Ambiental

Publicado por: Campus Cáceres / 12 de Agosto de 2019 às 12:33

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo, por meio da Direção do Departamento de Desenvolvimento Educacional, DDE, abre chamada pública para seleção de docentes do campus com interesse em atuar no curso de especialização lato sensu em Educação e Gestão Ambiental. Voltada para professoras e professores do quadro docente efetivo do campus, a chamada está com inscrições abertas até o dia 16 de agosto.

Para participar, a candidata ou o candidato deve entregar na Coordenação-Geral de Ensino do campus (CGE), duas cópias da Ficha de inscrição, disponível no documento abaixo, com a indicação de uma ou mais disciplina que tenha interesse em lecionar, bem como cópia do Currículo registrado e atualizado na Plataforma Lattes.

Entre os componentes curriculares, o corpo docente pode manifestar interesse nas disciplinas de Fundamentos da Educação Ambiental; Sustentabilidade e Sociobiodiversidade; Metodologias de pesquisa e extensão em Educação Ambiental; Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável: conceitos Básicos (Sistemas de Gestão Ambiental - ISO 14001); Biodiversidade e Ecossistemas; Direito e Legislação Ambiental; Sociologia Ambiental; Currículo e Educação Ambiental; Participação social e justiça ambiental; Gestão do Espaço Urbano: Ocupação do Solo e Zoneamento Ambiental; Gestão Integrada de Recursos Hídricos - Bacias Hidrográficas; Gestão da Utilização do Solo Rural e Manejo Ecológico; Educação no processo de Gestão Ambiental nos setores público-privado e no terceiro setor (Educação ambiental campesina); Saúde Pública e Meio Ambiente; Gestão de resíduos sólidos: sistemas de gerenciamento de resíduos; e Gestão socioambiental e os mercados ambientais.

Acesse abaixo o documento na íntegra e confira orientações e outros requisitos.