Motivação: Dinâmicas, mágicas e interações marcam conferência de abertura do ano letivo no IFMT Cáceres

Publicado por: Campus Cáceres / 5 de Fevereiro de 2019 às 17:12

Em ambiente lúdico, incluindo entre as dinâmicas, mágicas e muita interação, o conferencista Walmir Étori provocou jovens alunas e alunos do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, a pensarem, entre outras reflexões, sobre conhecimento, inovação, respeito, atitude e mudança. Durante a conferência de abertura das atividades letivas 2019 do campus, realizada nesta segunda feira (05.02), o palestrante destacou a importância da comunicação no processo formativo dos estudantes e, em meio às dinâmicas em sua abordagem interativa, alertou para os riscos e possibilidades das redes sociais, a partir da observação das mudanças provocadas pelas novas tecnologias principalmente na rotina de jovens e adolescentes.

“Os jovens utilizam muito tempo com as redes sociais, então temos feito um trabalho no sentido de buscar despertá-los para o uso dessa ferramenta como forma de conhecimento e aprendizagem”, afirma Étori que atua há quase duas décadas como palestrante motivacional.

Autor das obras “Dinâmica de grupo para uso pedagógico e profissional” e “Histórias com Moral” publicadas pela Editora Express, de Ouro Preto d’Oeste - Rondônia, Walmir tem formação em Pedagogia e Marketing, com atuação em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos. Neste ano, ele lançará os livros intitulados “Um novo alvorecer” e “Imperfeições humanas”. As obras têm como inspiração um trabalho voluntário desenvolvido pelo autor de prevenção ao suicídio e valorização da vida.

Confira imagens da atividade na galeria do site.