início do conteúdo

Nota de Pesar: IFMT Campus Cáceres está em luto pelo falecimento do Prof. Victor Manuel Aleixo

Publicado por: Campus Cáceres / 5 de Setembro de 2020 às 17:30

Com profundo pesar, o Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo comunica o falecimento do professor Victor Manuel Aleixo ocorrido na tarde deste sábado (05.09). Professor Victor estava internado em Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz, em Cáceres, desde o último domingo (30.08) com complicações cardíacas e respiratórias.

Professor Victor completaria 69 anos no próximo dia 26 de setembro em efetivo exercício profissional na docência. Ingresso em 16 de março de 1982 como professor da então Escola  Agrotécnica Federal de Cáceres (EAFC), ele contribuiu com a formação de muitas gerações durante toda a história da instituição.

 Médico veterinário formado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP - Campus de Jaboticabal (1977), graduado em Licenciatura em Técnicas Agropecuárias pela Universidade Federal de Lavras (1984), especialista em Produção Animal e em Metodologia de Ensino Médio e Superior, mestre em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA, 2000)  e doutor em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar, 2011), professor Victor assumiu, além da docência, funções de gestão e trabalhos no âmbito pedagógico e administrativo, a exemplo da coordenação do curso de Zootecnia. Foi membro do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e da Comissão de Ética em Uso de Animais (CEUA) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e da Comissão de Ética em Uso de Animais (CEUA) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

No último mês participou ativamente das atividades do campus como membro da comissão dos 40 anos do IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo.

Casado com Maria Lúcia de Menezes Aleixo, professor Victor deixa dois filhos Mariana Lenina Menezes Aleixo e Raoni de Cáceres Menezes Aleixo.

Muito querido por estudantes, egressas e egressas e colegas servidoras e servidores, a partida do Prof. Victor é sentida por toda a comunidade do IFMT Cáceres.

A direção do campus decreta luto oficial pela perda do professor e em nome de toda a comunidade presta solidariedade à família e amigos.

Informações sobre sepultamento e cortejo

 

Em atendimento à suspensão de realização de velórios no município de Cáceres, a família do Prof. Victor informa que o cortejo fúnebre sai às 8 horas da manhã deste domingo (06.09) da funerária Park dos Ipês, na avenida Sete de Setembro para o sepultamento no cemitério Park dos Ipês.

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo

Avenida Europa, nº 3000, Vila Real/Distrito Industrial - CEP: 78201-382

Telefone: (65) 3221-2600

Cáceres/MT