Prata e Bronze: Equipes do basquetebol do Campus Cáceres festejam experiências adquiridas nos jogos do IFMT

Publicado por: Campus Cáceres / 21 de Junho de 2016 às 16:01

Os atletas do basquetebol do Campus Cáceres celebraram os resultados da III edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso, JIFMT,  com a medalha de prata no feminino e a de bronze no masculino.  Os jogos realizados na última semana em Tangará da Serra reuniram cerca de 1000 atletas, estudantes de 19 campi do IFMT.

Com um a equipe ainda em formação, o basquetebol feminino do Campus Cáceres participou pela primeira vez dos JIFs.  O grupo foi constituído em fevereiro deste ano, motivado pelas atividades de integração entre servidores e alunos nos jogos Olímpicos do Campus Cáceres.

Mais do que medalhas, as jovens atletas comemoram a oportunidade de participar dos jogos e as experiências vividas em seis intensos dias de interação, encontros, aprendizados e esporte.

“Valeu muito como experiência, para nos preparar, para sabermos como é a organização das equipes, conhecer outros alunos. Saímos muito animadas. Foi um grande estímulo para permanecermos no esporte”, comemora Kemilly Ferreira, 15 anos.

A experiência do basquetebol masculino é de amadurecimento do trabalho em equipe. De acordo com João Marcos Ferri que participou dos jogos em 2014 com a equipe ainda em formação, a medalha de bronze este ano é fruto do esforço dos atletas e de uma opção acertada da instituição em dar oportunidade de participação para as equipes iniciantes,  ainda em formação.

“Nós jogamos em 2014 somente para participar com um time ainda se organizando. Foi uma ótima oportunidade e experiência, a nossa equipe cresceu e a medalha é bem importante para nós. Traz muita alegria e incentivo”, comemora João.

O coordenador da comissão permanente de esportes e chefe da delegação do Campus Cáceres nos jogos, professor Salmo César da Silva destaca que os JIFs não são competições comuns onde o objetivo é apenas ganhar. Segundo ele, a proposta é educacional e inclusiva, precisa estimular o esporte, é um momento de integração e de grande celebração que além de medalhas deve gerar oportunidades de participação.

Marcadores: 2016 jifmt_1