Premiação dos Jogos Olímpicos: Experiências no esporte como aprendizado para a vida

Publicado por: Campus Cáceres / 8 de Abril de 2016 às 10:51

A cerimônia de premiação dos III jogos Olímpicos do IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, realizada no último sábado, foi marcada por um ambiente de descontração, alegria, participação e colaboração. Nem mesmo a falta de energia elétrica ocasionada por um blecaute na rede de energia, na hora da premiação, tirou o brilho da festa que foi integralmente conduzida sem sistema de som.

Em coro, os atletas executaram o Hino Nacional Brasileiro, improvisando uma harmoniosa capela. O respeito e a colaboração nos espaços de falas e nos anúncios dos mestres de cerimônia permitiram que as premiações fossem entregues em momentos de atenção alternados pelas comemorações das equipes e torcidas.

Após acolhimento, o diretor -geral do campus, professor Milson Serafim e o coordenador - geral dos Jogos, Professor Salmo César Silva, fizeram reflexões e homenagens a todos os atletas.

“A experiência nos esportes é valida para vida. O prazer da vitória, da conquista, a força da coletividade, a confiança no parceiro. São vivências que trazem amadurecimento. Levem isso para os estudos, para a vida de vocês”, afirmou Serafim.

Salmo agradeceu a participação e colaboração de todos e destacou o potencial dos jogos que envolveram mais de 500 atletas em sete modalidades.

“ Este ano foi maior que o ano passado. Os nossos jogos já são maiores que os jogos de vários municípios” lembrou o professor.

“Agora já estamos nos preparando para os JIFs (Jogos dos Institutos Federais), com etapa estadual marcada para o mês junho em Tangará da Serra”, completou Salmo.

Os primeiros atletas a subirem ao pódio foram os medalhistas de ouro, prata e bronze da modalidade Atletismo, seguidos por campeões, vice-campeões e destaques nas modalidades de Tênis de Mesa, Vôlei de Areia, Basquete Trio, Handebol, Voleibol e Futsal e o troféu para equipe campeã na prova de Alimentação. ( Confira a relação das equipes e atletas premiados)

A expectativa maior dos atletas foi para revelação das equipes campeãs em Melhor Torcida” e a campeã geral dos Jogos.

Os alunos do 2º D fizeram a festa com o troféu de campeã em melhor torcida.

Com maior pontuação na soma de todas as modalidades, a equipe do 2º C levantou o troféu de campeã dos Jogos Olímpicos do IFMT Cáceres – Prof. Olegário Baldo.

Clique e confira fotos da cerimônia de premiação

Arquivos relacionados