início do conteúdo

Processo Seletivo 2020/1: Inscrições para os cursos técnicos subsequentes do IFMT encerram dia 06/11

Publicado por: Reitoria / 1 de Novembro de 2019 às 10:00

As inscrições para os cursos técnicos subsequentes do IFMT se encerram no dia 06 de novembro de 2019. Para se inscrever acesse o link: https://selecao.ifmt.edu.br/ São ofertadas 295 vagas para 5 campi: Cáceres – Professor Olegário Baldo, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Primavera do Leste e Sinop.

Os cursos técnicos subsequentes são aqueles em que o aluno faz apenas o técnico no IFMT. Isso porque, para ingressar nessa modalidade, o estudante precisa já ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula.

Ao acessar o link: https://selecao.ifmt.edu.br/ para se inscrever, o candidato deve preencher questionário eletrônico, imprimir boleto bancário e pagar uma taxa de R$ 50,00. O candidato deve ficar atento, pois dia 11 de novembro é o último dia de pagamento da taxa de inscrição e o prazo final para alteração de dados referentes à documentação é no dia 12 de novembro.

No ato da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer às vagas reservadas (cotas) para pessoas com deficiência (PcD) e para o sistema de ações afirmativas/cotas sociais. Para participar no sistema de cotas, o candidato deve se atentar às regras do edital. Acesse o link: https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5186 e confira 

A seleção constará de analise curricular (histórico escolar) dos três anos cursados do ensino médio. A classificação ocorrerá pela média final referente aos três anos do ensino médio. 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo

Avenida Europa, nº 3000, Vila Real/Distrito Industrial - CEP: 78201-382

Telefone: (65) 3221-2600

Cáceres/MT