PRODIN iniciou os trabalhos para reestruturação do Regimento Geral do IFMT

Publicado por: Reitoria / 30 de Novembro de 2015 às 09:38

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODIN) iniciou os trabalhos para reestruturação do Regimento Geral do Instituto Federal de Mato Grosso. O Regimento Geral do IFMT é o documento onde constam as normas que regem a organização e o funcionamento do IFMT, bem como estabelece o desenvolvimento das atividades acadêmicas e administrativas. Define ainda as políticas que nortearão as decisões e ações institucionais e as estratégias necessárias para a implementação das atividades e do processo de avaliação institucional. O atual documento foi aprovado, ad referendum, através da Resolução nº 005, de 23 de abril de 2012.

A Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional, professora Glaucia Mara de Barros, ao assumir a PRODIN observou a necessidade da reestruturação do Regimento Geral. “Possuímos seis anos de instituição e muita coisa precisa ser readequada. Para isso, convocamos as Diretorias Sistêmicas e Pró-Reitorias, no qual criamos uma comissão para avaliação, readequação e inserção das informações que precisam ser atualizadas. Esse documento após essa atualização, será encaminhado aos campi para novas adequações e correções, e na sequência, o encaminhamento ao Consup para aprovação”, disse Glaucia Barros.

Glaucia Barros explicou que ao dectectar a necessidade de readequação do Regimento Geral foi solicitar aos campi a suspensão imediata da elaboração do Regimento Interno “Não era justo fazer os campi terem retrabalho, pois teriam que adequar as informações caso continuássemos como está. É necessário e precisamos ter padronização nas ações e procedimentos internos dentro da instituição, por isso essa necessidade de readequação do Regimento Geral”, destacou.

Ela informou ainda que a PRODIN iniciou outras atividades simultaneamente como a readequação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), a eleição da Comissão Própria de Avaliação, a Política de Comunicação do IFMT e o Plano Diretor.

Ascom/Reitoria/IFMT