PROEX lança aplicativo de celular para divulgar informações dos 5º JIFMT

Publicado por: Reitoria / 14 de Maio de 2018 às 17:23

Para facilitar o acompanhamento dos resultados da quinta edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (5ºJIFMT), dos locais de competições e outros locais de interesse dos atletas, como restaurantes na cidade de Primavera do Leste, a PROEX lançou, nesta segunda-feira (14), um aplicativo de celular, que pode ser acessado gratuitamente, no link https://play.google.com/store/apps/details?id=appinventor.ai_pedro.jifmt2018

O aplicativo foi desenvolvido pelo professor Pedro Clarindo Neto do departamento de Informática do campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva. A ferramenta, que foi criada para o JIFMT do Campus Tangará da Serra em 2016, também foi utilizada nos jogos de Sorriso o ano passado e está disponível apenas para o sistema Android.

Com o slogan “Primavera a estação do esporte”, os 5º JIFMT serão realizados no período de 20 a 25 de maio, com a participação de delegações de estudantes atletas dos 19 campi, que disputarão 11 modalidades esportivas: Basquetebol, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Voleibol, Vôlei de Areia, Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez.