Reitor do IFMT participa de ação contra o Zika Vírus em Rondonópolis

Publicado por: Campus Rondonópolis / 13 de Fevereiro de 2016 às 10:41

Durante os dias 19, 26 de fevereiro e 4 de março o IFMT-Campus Rondonópolis estará realizando ações na região da Vila Mineira

Está sendo realizado neste sábado (13/02) o “Dia Nacional de Mobilização Zika Zero” que tem o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus. Em Rondonópolis a ação foi realizada pela prefeitura no residencial Acácias e contou com a participação do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) através do reitor José Bispo Barbosa, e do diretor do IFMT Campus Rondonópolis, Osmar Magnabosco.

O IFMT-Campus Rondonópolis é uma das instituições parceiras da campanha e através de ações que serão realizadas nos dias 19, 26 de fevereiro e 4 de março, os professores realização palestras para os alunos sobre os problemas causados pelo mosquito e o alunos acompanhados pelos docentes e técnicos farão a conscientização na região da Vila Mineira.

E durante o evento realizado nesta manhã, o reitor em entrevista destacou esse engajamento da comunidade interna do Instituto nos 25 municípios onde atua. “O IFMT não poderia deixar de participar dessa campanha de extrema importância, principalmente em Rondonópolis. O IFMT está produzindo material, fazendo campanha junto aos professores, técnicos, alunos e pais em prol da saúde da população”, disse José Bispo Barbosa.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) Rondonópolis é a cidade com maior número de casos suspeitos de microcefalia, sendo 71 dos 157 investigados em Mato Grosso até o mês de janeiro, enquanto a capital possui 5 casos. Por enquanto, apenas 8 casos foram descartados após a confirmação através de exames médicos realizados no recém-nascidos.

Ascom/Campus Rondonopolis/IFMT