início do conteúdo

Reitor e reitor eleito se reúnem com o coordenador da bancada mato-grossense

Publicado por: Reitoria / 12 de Fevereiro de 2021 às 10:08

O reitor do IFMT, professor Willian Silva de Paula, juntamente com o reitor eleito, Júlio Cesar dos Santos, se reuniram, nesta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, em um hotel em Cuiabá (MT), com o novo coordenador da bancada mato-grossense em Brasília, o deputado federal Dr. Leonardo Ribeiro Albuquerque e a deputada federal Rosa Neide Sandes de Almeida. A reunião teve o intuito de protocolar um documento com as demandas e necessidades do Instituto Federal de Mato Grosso.

Willian Silva de Paula destacou que na reunião foi abordada a necessidade de olhar para o orçamento da instituição e dos campi avançados. “Nós também tratamos com o deputado federal Dr. Leonardo a nossa luta a respeito da mudança da tipologia, de campus avançado para campus, o que isso significa ou como contribuiria para o crescimento da educação profissional e tecnológica no estado de Mato Grosso”, explicou o reitor.

Na reunião, o reitor eleito, professor Júlio, se apresentou e se colocou à disposição dos parlamentares. “Destacamos a importância que os parlamentares têm em Brasília para as decisões que visam ao crescimento da nossa instituição, para o crescimento da educação profissional e tecnológica, e o quanto eles são essenciais, principalmente para a defesa do nosso orçamento e os investimentos em ensino, pesquisa, extensão, tecnologia e empreendedorismo”, frisou.

O reitor destacou que os temas citados são relevantes e também para o crescimento do estado. “Solicitamos esse apoio dos parlamentares, para que nos auxiliem a defender a instituição. Defendendo um orçamento cada vez melhor, para que a educação profissional se fortaleça em Mato Grosso”.

Também estiveram presentes na reunião os diretores-gerais dos campi avançados de Tangará da Serra (Gilcélio Peres), e de Guarantã do Norte (Valdenor Oliveira); um representante da Prefeitura de Tangará da Serra; o secretário de Educação (professor Vagner Constantino); o prefeito de Guarantã do Norte (Érico Estevan) e vereador de Guarantã do Norte (Irmão Alexandre ).

Os diretores-gerais eleitos dos campi Cuiabá – Octayde Jorge da Silva (Alceu Cardoso) e Cuiabá - Bela Vista (Jairo Luiz Medeiros Aquino Junior); os atuais diretores gerais do Campi Cuiabá – Octayde Jorge da Silva (Cristovam Albano) e Cáceres (Salmo Cesar da Silva); o pró-reitor de Administração (Tulio Marcel Vasconcelos); o pró-reitor de Extensão (Marcus Taques); a diretora de Políticas de Ingresso (Leila Teodoro Alves) e membros da equipe de transição da nova gestão, os professores Leone Covari e Kleberson Cardoso.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo

Avenida Europa, nº 3000, Vila Real/Distrito Industrial - CEP: 78201-382