Relatos de experiências: IFMT Cáceres realiza nesta sexta-feira (29.11) Seminário de Estágio com apresentação de mais de 100 trabalhos

Publicado por: Campus Cáceres / 26 de Novembro de 2019 às 12:02

Com a temática ‘Desafios e perspectivas do estágio como espaço educativo na formação profissional’, o Setor de Estágios do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo realiza na sexta-feira (29.11) o I Seminário de Estágio. O evento reúne a apresentação de mais de 100 trabalhos desenvolvidos por estudantes do 3º ano dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e do último semestre do Técnico Subsequente em relatos de experiências de estágio curricular supervisionado nas áreas de Agropecuária e Informática.

De acordo com a coordenadora do setor, Fabiane da Silva Arruda, o estágio supervisionado consiste em atividade obrigatória para formação técnica e o seminário marca uma mudança nos processos internos do que se convencionou de defesa de estágio, com estímulo e a ampliação do espaço de socialização pelos estudantes de suas experiências formativas de estágio.

“Até então a defesa era organizada com a apresentação de relatório para banca composta por avaliadores, em espaço que contava em alguns casos com a presença da família e colegas de turmas A partir da metodologia de seminário, soma-se a avaliação da banca, a possibilidade de socialização das experiências de estágio para toda a comunidade, em espaço aberto no saguão do campus, com apresentação oral ilustrada em pôsteres”, afirma Fabiane.

Além das apresentações, a programação do seminário conta com palestra, com foco na temática central do evento, proferida pelo Responsável pelas Ações de Extensão - Egressos e Mundo do Trabalho da Pró-reitoria de Extensão do IFMT, Bruno José de Amorim Coutinho.

O seminário será realizado a partir das 8 horas com abertura e palestra no auditório do IFMT Campus Cáceres. Em seguida, as apresentações orais serão realizadas no saguão do prédio central do campus, situado na Avenida dos Ramires, S/N, Distrito Industrial, em Cáceres – MT. Confira Programação.