Resultado do Enem 2019 é divulgado, confiram sua pontuação

Publicado por: Campus São Vicente / 17 de Janeiro de 2020 às 09:44

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 foram divulgadas nesta sexta-feira (17). Para acessar o resultado, os candidatos que fizeram o exame devem entrar na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante/), incluir o CPF e a senha cadastrada.

Os participantes poderão consultar a nota da redação (que varia de zero a 1 mil) e o desempenho em cada área de conhecimento: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática.

De acordo com o Inep, 3.709.809 pessoas fizeram as provas do Enem 2019 – em 3 e 10 de novembro – 72,81% dos 5.095.388 inscritos.

Quem fez a prova como “treineiro”, ou seja, aqueles que ainda não concluíram o ensino médio, terão que esperar até março do ano que vem para acessar o boletim individual.

Com a nota do Enem em mãos o estudante pode candidatar à vagas de diversas universidades (públicas e particulares) e aos programas de acesso ao ensino superior - Sisu, Prouni e Fies.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o Enem é a segunda maior prova do tipo no mundo, só perdendo para o "gao kao", prova de admissão ao ensino superior da China, com 9 milhões de candidatos.

Como recuperar a senha do Enem?
Para quem não se lembra da senha para acessar a Página do participante, o processo para a sua recuperação pode ser feito através do portal e do aplicativo do Enem.

Passo a passo para recuperar a senha da página do participante:

• Acesse o endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br/participante/#!/
  • Responda ao desafio de figuras solicitado no campo
  • Insira seu CPF
  • Clique em “esqueci minha senha” no canto inferior direito da tela
  • Clique em “enviar senha”
  • Aguarde uma nova senha ser enviada para o seu e-mail cadastrado
  • Assim que tiver a nova senha, digite-a no sistema para conferir seu resultado