Sábado letivo: Cerimônia de encerramento dos III Jogos Olímpicos do Campus será realizada no sábado (02.04)

Publicado por: Campus Cáceres / 30 de Março de 2016 às 17:52

Após um mês intenso de atividade que resultou em 186 partidas, além das 10 provas de atletismo, a 3ª edição dos Jogos Olímpicos do IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo será encerrada no próximo sábado (02.04), a partir das 7h30, com a cerimônia de premiação das equipes. Os jogos envolveram alunos de todos os cursos do Campus, servidores e trabalhadores terceirizados.

Em agenda lúdica de integração, saúde e exercício de respeito, as atividades tiveram como o desafio educativo conferir valor ético ao desejo da vitória.

Segundo o coordenador-geral dos Jogos, professor Salmo César da Silva, as regras foram acordadas, por meio de um processo democrático, em congresso técnico com a abertura para participação dos representantes das equipes.

Solidariedade

Com o objetivo de estimular o sentido de solidariedade, o campus instituiu nos jogos a prova de arrecadação de alimentos com pontuação para as equipes participantes. Os alimentos foram doados à instituição filantrópica Lar Servas de Maria que atende idosos.

A equipe do 2º Ano C, vencedora da prova, entregou os donativos e teve oportunidade de conhecer 'in loco' a relevância do trabalho desenvolvido para os idosos e a necessidade de colaboração que a instituição vivencia.

Parceria

Além do esforço conjunto dos membros da comissão responsável pela realização do evento, a III Edição dos Jogos Olímpicos do Campus Cáceres contou com o apoio do 2º Batalhão de Fronteira (2º BFron), que disponibilizou equipe de saúde para competição.