Secretário adjunto da Seciteci e Reitor discutem aproximação e parcerias

Publicado por: Reitoria / 3 de Outubro de 2019 às 16:50

O reitor Willian Silva de Paula recebeu, na manhã desta quinta-feira (03), a visita do secretário adjunto de Educação Profissional e Ensino Superior da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Stephano do Carmo, acompanhado do professor do campus Barra do Garças, Paulo Leventi para dialogar sobre estreitamento de laços institucionais.

“Foi uma visita proveitosa no sentido de buscar parcerias. Ofertamos o mesmo produto, a Seciteci trabalha com o ensino profissionalizante, o Instituto também oferece essa modalidade de cursos e estamos ambos distribuídos pelo estado. Por essa razão precisamos conversar, discutir em conjunto políticas públicas voltadas à educação profissional e estreitar as relações institucionais”, afirmou o secretário.

O reitor concorda que da aproximação das instituições promotoras da educação profissional nascerão ações que possibilitarão o seu fortalecimento em Mato Grosso. “É importante que outras instituições vejam essa ação conjunta como promissora, para que possamos trazer crescimento e desenvolvimento para nosso estado através da educação profissional”.

O professor Leventi observou, ainda, que na cadeia produtiva de educação profissional o fechamento desse ciclo, a aliança com os entes, aproximando e somando ações traz expectativas muito mais promissoras do que um ente trabalhando de modo isolado. “Falta agora a aproximação na prática, com cada instituição definindo com o que poderá ajudar e como. Esse é um comportamento diferente que trará um resultado diferente, não esperado, e positivo, para mato Grosso de um modo geral e para as instituições, tornando-as visíveis e protagonistas”.

Marcadores: ifmt_1