início do conteúdo

Seleção 2017/1: Abertas inscrições para cursos técnicos integrados ao ensino médio

Publicado por: Campus Cáceres / 23 de Agosto de 2016 às 17:04

 

   O Instituto Federal de Mato Grosso, Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo está com inscrições abertas para o seletivo 2017/1 de ingresso nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e Informática. Esta é uma oportunidade para os alunos que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Fundamental ingressarem no ensino médio profissionalizante, gratuito, na rede federal de educação.

     O campus do IFMT em Cáceres, avaliado como a melhor escola pública do município, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), oferece 105 vagas para Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e 35 vagas para o Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.

    As inscrições serão realizadas até o dia 04 de outubro, exclusivamente, pela internet. A previsão para o início das aulas é em janeiro de 2017.

            A seleção assegura reserva de vagas a alunos de escolas públicas com base em renda familiar e políticas afirmativas para inclusão de etnias.

            Assistência estudantil

            Os candidatos aprovados na seleção poderão concorrer à vagas para residência estudantil oferecida pelo campus, em regime de internato, com base em edital publicado periodicamente pela instituição.

            O campus oferece também alimentação gratuita para residentes e alunos de cursos em tempo integral, além de bolsa para monitoria e ajuda financeira aos alunos para participação em atividades como aulas campo, visitas técnicas e apresentação de trabalhos em eventos científicos.

         Confira edital completo e faça a sua inscrição AQUI

 

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo

Avenida Europa, nº 3000, Vila Real/Distrito Industrial - CEP: 78201-382

Telefone: (65) 3221-2600

Cáceres/MT