Submissão de trabalhos do Semiedu tem prazo prorrogado

Publicado por: Reitoria / 26 de Julho de 2017 às 11:03

O prazo para submissão de trabalhos nas categorias pôster e artigo para o 25° Seminário de Educação (Semiedu) foi prorrogado até 31 de julho. O evento acontece entre os dias 25 e 27 de setembro no Instituto de Educação (IE), Instituto de Linguagem (IL) e no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá e terá como tema “Educação, Diversidades Culturais, Sujeitos e Saberes”.

Organizado pelo Grupo de Pesquisa sobre Educação Quilombola e do Campo (GPECQ) e pelo Grupo de Pesquisa e Estudos em História da Educação, Instituições e Relações de Gênero (GPHEG), o Semiedu tem como objetivo refletir a compreensão de que vivemos um tempo no qual é da maior importância dimensionar a educação, o ensino e a pesquisa, no âmbito do político e de suas tramas, dos interesses que defendemos em relação às concepções de mundo, de educação, do humano, de suas diversidades culturais e de seus saberes.

O evento será composto por conferências, apresentações orais, pôsteres e mesas-redondas, com participação de professores de outras instituições. Simultaneamente ao Semiedu ocorre a XI Jornada Desigualdades Raciais na Educação Brasileira, coordenado pelo Núcleo de Estudos de Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (Nepre).
A conferência de abertura, que acontece no Teatro Universitário (TU), será ministrada pelo professor Carlos Roberto Jamil Cury, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Pontíficia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), que abordará o tema “Desafios e tensões do tempo presente: 20 anos após LDB”.

Os trabalhos devem ser submetidos na área reservada do participante. As inscrições para a categoria ouvinte seguem até 31 de julho e devem ser realizadas na página do evento, local no qual podem ser obtidas mais informações e a programação completa.