Termina domingo (14.04) prazo para inscrições em bolsas de auxílio-transporte, auxílio-moradia e auxílio-permanência para residentes

Publicado por: Campus Cáceres / 10 de Abril de 2019 às 12:00

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT,  Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo desenvolve Programa de Assistência Estudantil como política de incentivo à permanência e êxito de estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequente ao ensino médio e dos cursos superiores. Entre as ações do programa para 2019, estão abertas as inscrições para 160 bolsas de auxílio-transporte, auxílio-moradia e auxílio-permanência para residentes.

A seleção será feita por meio de critérios socioeconômicos. Estudantes com familiar  renda per capta de até um salário mínimo e meio serão atendidos prioritariamente. O critério não é restritivo podendo o programa atender também alunas e alunos em outras situações de renda, conforme disponibilidade de vagas.

Para auxílio-transporte são ofertadas 130 bolsas no valor de R$ 8,00 por dia letivo a estudantes não residentes do campus, conforme calendário acadêmico da instituição referente aos meses de abril a dezembro de 2019. A bolsa corresponde ao valor integral da passagem de ida e volta executado atualmente pela empresa de ônibus que faz a linha entre os bairros e o IFMT Cáceres.

No caso do auxílio-moradia são ofertadas 15 bolsas no valor de R$ 200,00 mensais para contribuir com as despesas com moradia de estudantes vindos de outros municípios ou  para residentes de Cáceres-MT que morem de aluguel e se encontrem em situação de vulnerabilidade econômica.  Também são oferecidas 15 bolsas no valor de R$ 100,00 mensais como política de permanência para estudantes que residem no campus e estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e risco social. Nesses casos, o acompanhamento as e os estudantes será feito por meio do desenvolvimento de atividades práticas vinculadas à  pesquisa, extensão e setores da área técnica. A ação é articulada a política de assistência da instituição que atende atualmente 115 estudantes residentes em regime de internato no campus.

As inscrições para bolsas de auxílios serão feitas até o próximo domingo (14.04).

Leia o edital abaixo e faça a sua inscrição, por meio desse Formulário online (acesso por meio de conta do Gmail), incluindo anexos dos documentos comprobatórios elencados.

Os documentos exigidos podem ser escaneados ou fotografados e enviados no formato pdf ou jpg.