Vestibular 2016/01: IFMT Cáceres oferece vagas para Engenharia Florestal e Tecnologia em Biocombustíveis

Publicado por: Campus Cáceres / 14 de Janeiro de 2016 às 18:47

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2016/01 do Instituto Federal de Mato Grosso. No Campus Cáceres são ofertadas 23 vagas para o curso de bacharelado em Engenharia Florestal e 23 vagas para o curso de Tecnologia em Biocombustíveis. Os interessados devem realizar inscrições até o dia 24 de janeiro, exclusivamente por meio da internet ( ACESSO ABAIXO). A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Engenharia Florestal

Ofertado em período integral (diurno), o curso de Engenharia Florestal do IFMT Cáceres tem duração de 5 anos. Os profissionais formados pelo curso tem um amplo campo de trabalho, a exemplo da área de Produção de Madeira com atuação no manejo de florestas nativas, na silvicultura (florestas plantadas) e na Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, assim como na produção de produtos não-madeireiros como castanhas e seringas. Outro campo de atuação é o Ambiental com a preservação, conservação e recuperação de áreas. O profissional pode também trabalhar com Assessoria e Consultoria nas áreas de licenciamento de propriedades rurais e de recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP ́s).

Tecnologia em Biocombustíveis

Único oferecido em nível superior em Mato Grosso, o curso de Tecnologia em Biocombustíveis é desenvolvido com duração de três anos. Com foco de atuação na produção de energias renováveis, o curso tem o propósito de garantir aos cidadãos à aquisição de competências profissionais que os tornem aptos a inserção no setor produtivo de biocombustíveis, tendo como princípio orientador a promoção da sustentabilidade, em seu conceito amplo, da conservação ambiental e da inclusão social. As aulas são ofertadas no período matutino.

Os profissionais dos dois cursos podem atuar também em institutos federais, universidades e outras instituições de pesquisa e extensão.

As provas do vestibular serão realizadas no dia 21/02/2016

CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO