início do conteúdo

Comitê Covid-19 (revogado pela Portaria 56/2020)

Comitê Local de Medidas Preventivas no Combate à COVID-19

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, por meio da Portaria nº 56/2020, de 26 de maio 2020, alterada pela Portaria nº 81, de 11 de novembro de 2020, criou o Comitê Local de Medidas Preventivas no Combate a Covid-19, formado por docentes, técnicos administrativos e estudantes, com o objetivo executar ações integradas de planejamento, acompanhamento, conscientização e de prevenção da disseminação do novo coronavírus no âmbito da instituição.

As atividades deste comitê foram designadas pela Portaria nº 1.483/2020, de 23 de julho de 2020 do IFMT, e as ações são orientadas com base no protocolo de biossegurança para retorno das atividades nas Instituições Federais de Ensino, emitido pelo Ministério da Educação, diretrizes e recomendações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, dos órgãos competentes do Estado de Mato Grosso e município de Cáceres.

O objetivo do comitê é planejar, organizar, subsidiar informação para decisão e executar ações integradas de acompanhamento, conscientização, contenção da propagação do novo coronavírus e prevenção da doença no âmbito do IFMT Cáceres, interagindo diretamente com o Comitê Central de Medidas Preventivas e Orientações sobre COVID-19 do IFMT.

Este comitê surgiu para zelar o bem estar e saúde da comunidade escolar, motivado pela necessidade imediata de resposta à pandemia do novo coronavírus (Sars-cov2), causador da doença Covid-19, que levou o Instituto Federal de Mato Grosso adotar diversas ações específicas em conformidade com orientações de autoridades sanitárias, como a suspensão das atividades administrativas e acadêmicas presenciais, elaboração do Plano de Contingência, entre outros, enquanto perdurar o estado de Emergência em Saúde Pública. Portanto, a constituição deste Comitê Local de medidas de prevenção e combate a Covid-19 se deu por solicitação da reitoria do IFMT, pois visa suprir as particularidades de cada campus.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo

Avenida Europa, nº 3000, Vila Real/Distrito Industrial - CEP: 78201-382

Telefone: (65) 3221-2600

Cáceres/MT