Perfil, vocação e áreas de atuação do Campus Cáceres

Com forte vocação de formação agrícola, a instituição, desde a sua fundação, esteve voltada para demandas da realidade regional com foco na sustentabilidade ambiental e social das comunidades envolvidas.

Para responder demandas das áreas de agricultura familiar e agropecuária a instituição realiza em seu espaço físico diversas atividades de experimentação nestas áreas e suas tecnologias, como produção em Avicultura, Suinocultura, Piscicultura, Animais Silvestres, Apicultura, Bovinocultura de Leite e de Corte, Forragicultura, Equinocultura, Olericultura, Culturas Anuais e Fruticultura. Além destas áreas de produção, a escola oferece formação tecnológica em Desenvolvimento de Sistemas e Informática e cursos superiores em Tecnologia em Biocombustíveis, Engenharia Florestal e Licenciatura em Química.

Hoje o IFMT Campus Cáceres desenvolve educação tecnológica e profissionalizante em diversos níveis de formação desde a educação básica fundamental, com os cursos de Formação Inicial e Continuada FIC - voltado para a formação de jovens e adultos das séries iniciais, a cursos técnicos com formação integrada ao ensino médio, pós-médio e graduação.