Workshop Pré-incubação e Propriedade Intelectual, Casos de Sucesso no IFMT

Início: 13 de Junho de 2019 às 14:00

Término: 13 de Junho de 2019 às 17:30

Publicado em: Campus Cáceres / Local do evento: Auditório do IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo

O Worshop Empreendedorismo & Inovação é uma das atividades do projeto Apoiando Empreendimentos do Núcleo Incubador do IFMTCampus Cáceres – Prof. Olegário Baldo que tem como objetivo dar suporte aos projetos pré-incubados ou em processo de incubação.

O Núcleo Incubador pretende propiciar aos alunos, servidores e à comunidade do entorno do campus, setor produtivo, segmento empresarial, egressos do IFMT e de outras instituições de ensino e pesquisa, um ambiente adequado para a criação, o desenvolvimento e a consolidação de empreendimentos inovadores.

Criar um ponto de convergência de iniciativas empreendedoras, em um ambiente em que as pessoas se motivem a participar e a empreender e também contribuir de forma decisiva para a mudança da cultura empreendedora na comunidade local é também o desafio do Núcleo.

Tema do Workshop: Empreendedorismo & Inovação

Data: 13 de junho de 2019

Local: Auditório do IFMT Campus Cáceres

Programação:

14h: Apresentação do projeto “Apoiando Empreendimentos”. (Núcleo Incubador)

14h10 Como obter a propriedade intelectual ? (Silvana Cruz - Agência de Inovação IFMT)

15h Apresentação de casos de sucesso do IFMT ( Alunos e servidores)

15h20 Empreendimentos Econômicos Solidários (Prof. Dr. Laudemir Luiz Zart - UNEMAT)

16h45 Encerramento

Evento aberto à comunidade em geral