Espaço 4.0: IFMT Cáceres oferta 105 vagas em cursos de Inovação Tecnológica para adolescentes e jovens

Publicado por: Campus Cáceres / 28 de Março de 2023 às 09:00

São ofertados sete cursos com carga horária de 20 a 40 horas para jovens de 15 a 29 anos. As inscrições são gratuitas e estão abertas até domingo (02.04).

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo abre as inscrições para sete (7) cursos de capacitação em inovação tecnológica, ofertados pelo Projeto 4.0 para adolescentes e jovens de 15 a 29 anos. O projeto é desenvolvido por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex) do IFMT com financiamento do Governo Federal em agenda da Secretaria Nacional da Juventude.

Para Cáceres, são ofertadas 105 vagas nos cursos gratuitos de Aprendizado de Pilotagem de Drone; Automação e Robótica Básica com Arduino; Automação de Irrigação de Jardins Residenciais; Criação e Impressão 3D; Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis; Introdução à Programação WEB; e Manutenção de Computadores.

A carga horária dos cursos variam de 20 a 40 horas com atividades presenciais nos laboratórios do Espaço 4.0 no campus, em horário definidos no Edital 6/2023, programados para possibilitar a participação de adolescentes e jovens estudantes do IFMT e da comunidade externa.

De acordo com o coordenador-geral do Projeto 4.0 no IFMT, Marcelo Galvão, outras vagas em novas turmas podem ser abertas, dependendo do número de pessoas inscritas no edital.

“Além das 105 vagas ofertadas, nosso propósito será atender mais jovens e adolescentes com abertura de novas turmas para as pessoas que ficarem no Cadastro de Reserva. Por isso, é muito importante a inscrição de pessoas interessadas neste edital. Servirá como indicação para abertura de novas vagas e novas turmas”, explicou Galvão.

Inscrições pela Internet até domingo (02.04)

Cada candidata ou candidato pode se inscrever em até dois (2) cursos, observando os horários disponíveis.

As inscrições já estão abertas até o próximo domingo (02.04) e devem ser realizadas, exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento do formulário eletrônico: https://forms.gle/94g19NwjwTvVDuBr7   Não será cobrada taxa de inscrição.