IFMT Cáceres inicia recuperação de setores atingidos por vendaval na última semana

Publicado por: Campus Cáceres / 3 de Novembro de 2020 às 13:50

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo já iniciou os trabalhos de recuperação das estruturas físicas do campus atingidas pelo vendaval ocorrido no final da tarde da última quinta-feira ( 29.10). A velocidade do vento e a rápida chuva que caiu na cidade, destruiu telhados, quebrou vidros e danificou prédios do setor administrativo, laboratórios e alojamento estudantil do campus.

Em vistoria realizada após o vendaval, na manhã da sexta-feira, a direção geral, em conjunto com a direção do Departamento de Administração e Planejamento (DAP) e Coordenação Geral de Produção identificaram entre os espaços atingidos o setor de mecanização, garagem de veículos e tratores, Residência Estudantil, sala de setor administrativo, Laboratório de Estudos em Reflorestamento e Recuperação de Áreas Degradadas e Laboratório de Análise de Solos.

“Para não agravar os prejuízos, nossa equipe intensificou o trabalho e já conseguiu abrir o processo, contratar o serviço e hoje já vamos iniciar os reparos”, afirma o diretor-geral do campus, professor Salmo César da Silva.

De acordo com Marcelo Galvão, Diretor do DAP, entre os serviços de construção e manutenção predial, será necessária a recuperação de telhados, revisão da parte elétrica, de forro e pintura em geral. (Edna Pedro/ Assecom/IFMT Cáceres)

Marcadores: caceres_1