IFMT oferece curso on-line de italiano para servidores e estudantes do Campus Cáceres e do IFSC Florianópolis – Continente

Publicado por: Campus Cáceres / 3 de Março de 2021 às 16:35

Em agenda conjunta com colaboradores dos institutos federais de Santa Catarina (IFSC) e do Rio de Janeiro (IFRJ), o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), por meio da Pró-reitoria de Extensão, abre 36 vagas em Curso on-line de Italiano Básico para servidores e estudantes do IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo e do IFSC Câmpus Florianópolis-Continente. As inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira (08.03) pelo site https://www.even3.com.br/itaon2021

Coordenado pelo professor Paolo Targioni, do IFMT Cáceres, o projeto piloto tem o objetivo de ampliar e institucionalizar parcerias para atender as comunidades das três instituições com oferta de novas turmas no próximo semestre.  Nesta primeira edição, o curso contará com a colaboração dos professores Caio Alexandre Martini Monti e Donato Marcelo Dreher Heuser do IFSC, Câmpus Florianópolis-Continente, e da professora de italiano, Sandra Regina Garcia Leite, coordenadora de extensão IFRJ, Campus Engenheiro Paulo de Fontin.

Além do contato com a língua na formação inicial básica em italiano, o curso trará abordagens gastronômicas com dicas da culinária italiana “Eu e a professora Sandra seremos facilitadores do curso de italiano básico para iniciantes e ao longo do percurso linguístico haverá uns salpicos de dicas gastronômicas dos professores Caio e Donato”, conta Targioni.

Vagas

Com carga horária de 30 horas, o curso a ser ofertado em duas turmas oferece 16 vagas distribuídas para estudantes (8) e servidores (8) do IFMT Campus Cáceres-Prof. Olegário Baldo e  outras 16 vagas para estudantes (8) e servidores (8) do IFSC – Câmpus Florianópolis-Continente.

As aulas serão ministradas pela plataforma Meet, nas terças e quartas-feiras com a primeira turma no horário das 17 às 18 horas (horário de Cuiabá) e segunda turma das 18 às 19 horas (horário de Cuiabá-MT). A aula inaugural será dia 10 de março.

Seleção por sorteio

Caso o número de pessoas inscritas seja maior do que o número de vagas, será realizado sorteio para seleção, por meio da plataforma da página da Diretoria de Politicas de Ingresso do IFMT. As pessoas sorteadas receberão e-mail confirmando a seleção com o link para acessar a sala de videoconferência do curso.

(Edna Pedro/Assecom - IFMT Cáceres)