Inscrições Abertas: IFMT Cáceres oferece 40 vagas para ingresso 2021/2 no Curso Técnico em Agropecuária

Publicado por: Campus Cáceres / 21 de Junho de 2021 às 11:27

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres Prof. Olegário Baldo está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso em 2021/2 no Curso Técnico em Agropecuária.  Ofertado gratuitamente, o curso tem duração de um ano e meio ( 3 semestres) e é voltado para as pessoas que já concluíram o ensino médio.

Para o ingresso no segundo semestre desse ano são oferecidas 40 vagas. O curso é presencial com aulas realizadas no período vespertino, mas devido à situação extraordinária de pandemia as atividades podem ter início ainda em regime de ensino remoto.

Com formação tecnológica e profissionalizante, o curso registra, historicamente, ampla inserção das e dos técnicos no mundo do trabalho, com alta empregabilidade e possibilidade de atuação no campo da pecuária, agricultura empresarial, assim como da agricultura familiar, rural e urbana.

O IFMT Campus Cáceres atua com formação na área de Agropecuária há mais de 40 anos. Como política de assistência estudantil, o campus abre regularmente edital de bolsas para estímulo ao ingresso, permanência e sucesso de estudantes no processo de aprendizagem, incluindo a oferta de vagas para residência estudantil gratuita.

Seleção

As inscrições  foram prorrogadas até o dia 12/07/2021, e devem ser realizadas exclusivamente pela internet.  A taxa de inscrição é de R$ 50.

Para as candidatas e os candidatos que cursaram o Ensino Médio na Rede Pública de Ensino Municipal, Estadual ou Federal, o IFMT, estabelece reserva de vagas, de 60%, por meio de sua política de cotas.

A seleção será  feita em classificação por meio de notas/conceitos do 1º e 2º ano do Ensino Médio constantes no Boletim Escolar Oficial, Histórico Escolar ou documento escolar oficial equivalente, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

LEIA O EDITA E  FAÇA A SUA INSCRIÇÃO AQUI

(Atualizada em 06.07.2021)