Reitor do IFMT visita Campus Cáceres e dialoga com direção-geral sobre investimentos para reformas de residências estudantis

Publicado por: Campus Cáceres / 5 de Agosto de 2021 às 20:11

Agenda em Cáceres incluiu reuniões de trabalhos setorizadas entre equipe da reitoria e gestão do campus

Em visita ao Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo nesta semana, o reitor do Instituto Federal de Educaçã, Ciência e Tecnologia de Mato, Julio César dos Santos e comitiva formada por equipe da reitoria dialogaram com a direção-geral do campus sobre planejamento das ações estruturais a serem desenvolvidas pela instituição a serviço da comunidade. Entre as prioridades, foram definidos investimentos para melhorias de estruturas de residências estudantis e espaços de convivência dos estudantes do campus, bem como o diálogo sobre metas para ampliação na oferta de vagas nos cursos e números de matrículas no campus.

“O nosso foco principal com relação à infraestrutura do Campus Cáceres, neste primeiro momento, será a melhoria da infraestrutura das residências para os nossos estudantes em regime integral que moram no campus. Nós queremos ofertar mais vagas para ingresso no campus e sabemos que estudantes da zona rural do município e cidades vizinhas dependem da residência estudantil para prosseguir seus estudos, por isso vamos investir para que possamos melhor as condições e ampliar a nossa capacidade de vagas para estudantes internos”, destaca o reitor.

A previsão inicial é utilizar recursos advindos da reitoria e recursos de R$ 610 mil reais de economias de custeio geradas no campus com o refeitório, para as reformas e readequações dos espaços de residências e convivência estudantil .

“Estamos construindo alternativas em meio às dificuldades financeiras que o nosso campus vivencia. As presenças do professor Julio e equipe são importantes para consolidarmos os laços institucionais e mantermos um alinhamento, em especial neste momento de pandemia, para executar as ações de planejamento no nosso campus. Estes são alguns investimentos necessários para assegurar a permanência e condições adequadas de formação para nossos estudantes ”, afirma o diretor-geral  do Campus Cáceres, Anderson Wesley Alves Bezerra

A agenda da reitoria em Cáceres contou com reuniões setorizadas na última quarta-feira (04) e quinta-feira (05)  envolvendo direção e coordenações locais do campus com a presença da Pró-reitora de Ensino do IFMT, Luciana Maria Klamt,o  diretor de Assistência Estudantil,  Kléberson Pierre Cardoso de Jesus, diretor de Planejamento, Leone Covari, diretor de relações interinstitucionais e comunitárias populares, Victor Rafael Araújo de Noronha e da diretora do Centro de Referência em Educação a Distância, Larissa Medeiros.

Em meio às ações planejadas, o diretor destacou a preparação do campus para o gradual retorno das atividades letivas presenciais.  As aulas presenciais estão suspensas até 31 de outubro, conforme resolução do Conselho Superior do IFMT .

“Buscamos toda a segurança pensando nos servidores, nos estudantes e suas famílias, e o IFMT vai seguir estudos pautados nos comitês de biossegurança. Aqui no Campus Cáceres estamos nos preparando internamente para disponibilidade de internet,  em termos de infraestrutura, refeitório, tudo pensado nas condições seguras  para esse retorno”, afirma Anderson.

(Edna Pedro/IFMT Cáceres)